Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

COMPLETOU 61 ANOS - FESTIVIDADES PELO ANIVERSÁRIO DO CINETEATRO SÃO LUIZ

Salão principal
De hoje a 31 de março, o Cineteatro São Luiz realiza nove atividades em diversas linguagens artísticas com acesso gratuito e a preços populares. A programação que faz parte do aniversário de 61 anos do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará destaca as produções locais, de mulheres e com temáticas do feminino.
Hoje, às 19h, a faixa de programação “Dentro do Som”, que ocorre em formato intimista para até 70 pessoas (público é acomodado no palco), recebe a cantora cearense “Téti”,  com o espetáculo “Reinvenção”. Seguindo o mesmo formato de apresentação, no dia 28, às 19h, Clau Aniz apresenta “Filha de Mil Mulheres”, disco lançado em 2018 pelo selo cearense Mercúrio Música e pelo selo americano Minty Fresh (Verucca Salt, The Cardigans). Os ingressos já podem ser adquiridos no valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia).
Amanhã,  23, às 19h, a faixa de programação “Curta Mais Teatro” rmostra o espetáculo “Barracal” da diretora Andréia Pires. O evento tem entrada gratuita e acessibilidade em libras. No domingo (24) ocorre a Sessão Sonora Cartola com exibição do filme “Cartola – Música para os Olhos” de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda,, às 15h50, seguido do show “Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho” com Leny Andrade e Gilson Peranzzetta, às 18h. 
No dia 26 de março (terça), às 19h, dia em que o equipamento cultural comemora  oficialmente seu 61º aniversário, quem estreia no palco do São Luiz, com entrada gratuita, é a Orquestra Contemporânea Brasileira – inaugurando a primeira orquestra nacional sediada no Nordeste. Formada por músicos profissionais, o grupo se apresenta com, 43 músicos que tocam instrumentos de corda, sopro e percussão. 
No dia 27, às 16h, Rosa Primo apresenta o espetáculo “Iracema” para um público de até 60 pessoas (público acomodado no palco) no “Curta Mais Dança”. 
Espetáculo criado de forma fragmentária, “Duplicité” com Maria Vitória faz parte do “Curta Mais Teatro” e ocorre no dia 29, para um público de até 60 pessoas e tem entrada gratuita.
O “Curta São Luiz” será em edição especial no dia 30 (sábado), às 11h,  com a “Mostra Mulher em Cena” e entrada gratuita. O evento tem curadoria de Kelly Brown e do Coletivo “É o Gera!” e apresentações de “Tambores de Safo”, “Maria Norma”, “Nilda Silva”, “Coco Mulher”, “Michele Tajra”, “Lais Santos”, “Klévia do Iguape”, “Kássia” e “Flávia Soledad”.
Encerrando a programação do mês, dia 31, às 18h, Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto apresentam o musical “A Vida em Vermelho – Brech e Piaf”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário