Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

PARA REERGUER O TURISMO - TREM PODE LIGAR BELO HORIZONTE A INHOTIM, EM BRUMADINHO

Brumadinho está sofrendo com a tragédia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro último, quando morreram mais de 300 pessoas. Para dar um alento à cidade que tem um grande poder turístico, com o Inhotim,” o maior museu a céu aberto do mundo”, está sendo analisado pelo  governo estadual  criar um trem turístico, ligando o Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, no centro da capital mineira  ao centro de Inhotim.
O projeto pretende recuperar a economia de Brumadinho. A iniciativa será liderada pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da CGE e do Ministério do Turismo. Linhas férreas da MRS serão utilizadas para a instalação do trem, que também contará com o apoio da Vale. 
Ainda não há uma previsão para o início do funcionamento. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, será um túnel do tempo, ligando o turista de um museu histórico ao maior museu de arte contemporânea do mundo; a Minas tradicional à Minas contemporânea. Com isso fortalecer a região de Brumadinho, que precisa muito do apoio de todos  (Jornalista Sérgio Moreira – Abrajet/MG – Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário