Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

PROGRAMAÇÃO VARIADA - TERMINA NO DOMINGO A FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

A Festa Anual das Árvores (FAA) 2019, sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará terminará no próximo domingo.  A abertura ocorreu no último dia 17, às 9h, no Parque Estadual do Cocó. O tema deste ano é “Compostagem – Transformando resíduo orgânico em adubo”.
 Na solenidade de abertura, houve assinatura de protocolos de revitalização de oito viveiros regionais para produção de mudas, lançamento do Plano de Coletas Seletivas múltiplas para 103 municípios, anúncio do plantio de 12.400 mudas com parceiros (C. Rolim Engenharia, Unimed Fortaleza e Chesf), além das atividades de educação ambiental, lazer e esporte do Projeto Viva o Parque.
Durante esta semana estão acontecendo diversas atividades de educação ambiental. Destacam-se oficinas, palestras, seminários, apresentações artístico-culturais, visitas a viveiros de mudas, distribuição de material educativo, aulas de campo, trilhas e caminhadas ecológicas, distribuição e plantio de mudas nativas, concurso de frases, fotos e redação, exposições, blitz ecológica, apresentações audiovisuais, passeios de bicicleta e barco, dentre outras.
Como já é tradicional, o encerramento da FAA será no Parque Estadual Botânico, com a IV Corrida pela Natureza. O evento acontecerá no próximo domingo, com largada às 7h, na trilha principal. O evento conta com parceria de 117 municípios e as Unidades de Conservação Estaduais, além de ONGs, universidades, escolas, movimentos ambientalistas e entidades privadas. Serão realizadas diversas ações em todo o estado com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e para o bem-estar dos cidadãos.
Neste ano, a Sema direciona todos seus projetos para o fomento da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no estado. Assim, buscando a convergência entre a Festa Anual das Árvores e a política da Sema, o tema a ser trabalhado na campanha será a “Compostagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário