Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

VILA DAS ARTES - PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PELO DIA INTERNACIONAL DO TEATRO

Teatro São Jose
A Vila das Artes comemorará o Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março, com extensa programação de oficinas, palestras e workshops gratuitos. Ao longo desta semana e da próxima, de 20 a 26 de março, serão realizadas, ao todo, sete atividades com importantes nomes do teatro nacional e internacional na Vila das Artes e no Teatro São José.
Entre as oficinas, destaca-se “Treinamento – Improvisação”, com o ator francês Stephane Brodt (Amok Teatro), que terá a duração de três dias, de hoje a segunda-feira (23 a 25/03), das 9h às 18h, no Teatro São José. Silvia Moura, Pedro Domingues, Dani Bargas, Waldírio Castro, Fernando Leão e Edneia Tutti também ministram atividades ao longo da semana. 
A data comemorativa marca ainda o início das aulas da formação básica em teatro da Vila das Artes “Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes”, curso com duração de dois anos destinado a crianças com idade entre 8 e 14 anos. Alunos da rede municipal de ensino participarão da aula inaugural da turma de 11 a 14 anos, na quarta-feira (27/03) que contará com workshop sobre a dramaturgia do escritor espanhol Garcia Lorca. As aulas da turma de 8 a 10 anos começam na terça (26/03).
As atividades são uma realização da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e pelo Instituto Cultural Iracema (ICI)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário