Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

ALAGOAS GANHA NOVO ROTEIRO TURÍSTICO

Alagoas está formatando novo roteiro turístico. Chamado de Caminhos da Liberdade, o convidativo roteiro envolve etnia, cultura, natureza, ecologia, aventura e a observação de aves. O desenvolvimento desse produto tem o apoio do poder público, através da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) e as Secretarias Municipais de Turismo e Meio Ambiente.
A primeira reunião de formatação aconteceu  na Reserva Ecológica Osvaldo Timóteo, localizada em São José da Laje. Os municípios que inicialmente farão parte do processo, são: São Jose da Laje, Murici, Ibateguara e União dos Palmares. O objetivo é aumentar o leque de opções para o turista que chega ao Estado e ao próprio alagoano, com uma rota ecológica, cultural e rural. 
Durante o encontro, foram apresentados os atrativos de cada região que fará parte desse roteiro. Um dos destaques é o município de Murici com observação de aves, considerado um atrativo diferenciado pelos gestores. 
Para dar continuidade ao processo de construção e idealização, foi formado um grupo gestor com os representantes de cada município envolvido. Dentro do planejamento turístico, o roteiro Caminhos da Liberdade, será um produto inserido no Roteiro da Civilização do Açúcar e no Roteiro da Região dos Quilombos.
SELO CADASTUR - Pioneiro na iniciativa, o Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) lançou na manhã do dia 11, o selo Cadastur, no Hotel Ponta Verde. O selo foi produzido pela Setur – AL e sinaliza a legalidade das empresas prestadoras de serviços turísticos, em Alagoas, que já possuem o cadastro no Ministério do Turismo. Os outros empreendimentos turísticos, como bares, restaurantes, agências, hotéis e pousadas também receberão o selo. 
O Ministério do Turismo trabalha com o cadastro de pessoas e empresas que prestam serviços turísticos, o conhecido Cadastur. O cadastro é gratuito e obrigatório. Já a classificação hoteleira, conhecida pelas estrelas, não é obrigatória. Mas, quem quiser se classificar, é preciso está cadastrado no Cadastur.(Setur/AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário