Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

TEJUBODE, A GRANDE ATRAÇÃO DO FINAL DO MÊS

Com o auditório do Sebrae lotado de autoridades e empresários, principalmente ligados à agroindústria,  foi lançada no último dia 12 a Feira da Caprinovinocultura – Tejubode. O  evento  acontecerá de 29 a 3l deste mês, no Parque de Exposição Joãozão,  e tem como  tema central  “Práticas e Tecnologias para a Conveniência do Semiárido” e o lema é: “o Desenvolvimento Regional com a Visão no Futuro e Sustentabilidade”.  Pela sua alta importância, vem colocando o  município de Tejuçuoca como a  capital cearense do bode, principalmente graças aos promotores e realizadores: a Prefeitura do município e o Sebrae/CE, reforçados com a assessoria organizacional da Prática Eventos.
Falaram na solenidade de lançamento o empresário Paulo Helder de Alencar Braga, presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, João Porto Guimarães; o superintendente da área de Políticas e Desenvolvimento do Banco do Nordeste,  José Rubens Dutra; e o prefeito de Tejuçuoca,  Edilardo Eufrásio da Cruz.
REFERENCIA NO AGRONEGOCIO - o Tejubode este ano está na sua décima edição e já se tornou uma referência no Ceará por sua vocação de feira de agronegócio, com foco no desenvolvimento da ovinocaprinocultura. Também promove a divulgação da gastronomia local e da cultura popular. Pela sua importância,  é considerado um dos maiores da  área de ovinocaprinocultura, gerando negócios e investimentos significativos para a região do Vale do Curu e o Estado, de maneira geral. A programação rica e diversificada é motivo par atrair empresários e turistas em geral. São destaques: dança, música, artesanato,  agricultura familiar, festival gastronômico, exposição e julgamento de animais, clínicas tecnológicas, com palestras e oficinas, II seminário de pequenos produtores da caprinovinocultura, apresentações culturais e artísticas, shows com atrações regionais e nacionais e desfile de moda. 
Lançamento do evento
A importância maior desta X Feira da Caprinovinocultura – Tejubode de Tejuçuoca,  é  a geração de negócios, através da feira da caprinovinocultura, com a exposição e comercialização de animais, como também através dos concursos e premiações.
São patrocinadores do evento o Governo do Ceará e as secretarias estaduais do Desenvolvimento Agrário, do Turismo do Estado, de Secretaria da Cultura, Casa Civil, Agência de Desenvolvimento– Adece. Também o Ministério Da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério do Turismo, oBanco Do Nordeste Do Brasil, o Banco do Brasil e a  Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário