Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

CAMPANHA "PIAUÍ FESTA DO SOL"

O Governo do Piauí lançou, na segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, a campanha Piauí Festa do Sol, visando à atração de turistas para o litoral piauiense na atual temporada de férias. Ao todo, 15 órgãos estaduais realizam ações integradas para garantir a tranquilidade dos visitantes do litoral.
O governador Wilson Martins destacou que esse será um período de férias especial no litoral do Piauí, por ser o primeiro após a conclusão da urbanização da orla da praia de Atalaia. “Temos uma iluminação impecável em Atalaia, com um calçadão lindo. Temos a garantia da Agespisa e da Eletrobras de que não faltará água nem energia elétrica. Determinamos que seja rigoroso com a questão de carros na praia. Nossa preocupação são férias com tranquilidade, sem aborrecimentos”, comentou o governador, acrescentando que “a praia é para o povo”. Destacou ainda a importância das parcerias com as prefeituras dos municípios litorâneos, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, para que a temporada de férias aconteça com tranquilidade, fazendo com que o turista tenha vontade de voltar ao litoral do Piauí.
Até a primeira semana de agosto o litoral sediará uma série de eventos esportivos, além de vasta programação cultural. As praças de eventos de Atalaia, por exemplo, contarão com exposições de artesanato. (Setur/PI)
DELTA DO PARNAÍBA - O presidente da Embratur,  Flávio Dino, em encontro com o deputado federal Osmar Júnior, falou sobre as possibilidades de incrementar o turismo internacional no Delta do Parnaíba, no Piauí. Por seu turno,  o deputado disse que está  trabalhando para que Parnaíba seja uma das sub-sedes da Copa do Mundo FIFA 2014. 
Dunas do Delta do Parnaiba
Flávio Dino comentou ainda as diretrizes da Embratur para promover o Brasil no exterior, ressaltando o Delta do Parnaíba, que integra a Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses). “
Localizado no extremo norte do estado do Piauí, na divisa com o Maranhão, é o único delta das Américas que deságua em mar aberto e o terceiro maior do mundo. Suas ramificações, braços formados pelo rio antes de encontrar o mar, desenham um arquipélago com mais de 75 ilhas, dunas, lagoas de água doce e uma floresta tropical.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário