Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

MERCADO CENTRAL SERÁ REQUALIFICADO

O Mercado Central de Fortaleza, um dos mais importantes pontos turísticos de Fortaleza, será em breve requalificado, A Prefeita Luizianne Lins, no último dia 11', em ato no Palácio do Bispo, assinou a ordem de serviço da Reforma da Coberta do Mercado Central, que visa substituir toda sua manta asfáltica e a estrutura metálica. 
Esta será  a primeira grande intervenção no Mercado Central desde que ele foi construído e esta orçada em 1 milhão de reais, com repasse direto do Ministério do turismo. 
Durante o evento, foi apresentado o segundo projeto de reforma do Mercado Central, previsto para ser iniciado após o termino da reforma da coberta. Pelo documento, haverá a reestruturação do andar de estacionamento, com a reorganização das vagas e realocação da Casa do turista; construção de um anfiteatro, boxes e de área administrativa (para o funcionamento da Associação dos Lojista do mercado Central – ALMEC ); paisagismo e construção de um espelho d'água. Todo o Mercado será pintado, a entrada receberá paisagismo, os 16 banheiros serão reformados e será construída uma marquise, olhando para o rio Pajeú. 
ESTRUTURA - No Mercado Central, que é o maior do Nordeste, funcionam 559 boxes, 65 quiosques, 2 restaurantes e 4 lanchonetes. Em busca de artigos de couro, rendas, bordados, camisetas, lembrancinhas, bijuterias, jóias e produtos regionais ( como cachaça , licores, castanha e doce de caju) circulam, na alta estação, cerca de 5mil pessoas por dia no local. Na baixa estação , são mais de 2 mil pessoas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário