Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

ESTRUTURAÇÃO DE DESTINOS DE TURISMO RELIGIOSO

Basilica de Aparecida

O Ministério do Turismo selecionará cinco destinos brasileiros para participar do projeto Turismo Religioso: Experiências do Brasil. Os municípios interessados poderão inscrever-se, por meio da chamada pública que foi  lançada, anteontem, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP). A ideia é estruturar destinos de turismo religioso do país, para que possam receber com qualidade os turistas motivados pela fé.
Por meio do projeto, o MTur realizará levantamento de dados e fará análise do turismo religioso nos cinco destinos selecionados por meio da chamada pública. Também apoiará a formatação de roteiros turísticos, desenvolverá ações de promoção e comercialização dos produtos dos destinos. Além disso, será elaborado catálogo, em três idiomas (português, inglês e italiano), com informações sobre os roteiros de turismo religioso formatados nos destinos selecionados.
No país, já foram identificados 96 produtos turísticos religiosos de Norte a Sul do Brasil. Dos 344 municípios que informaram possuir oferta de turismo religioso, 176 possuem calendário de eventos.
O edital com as regras da chamada pública estará disponível no site www.turismo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário