Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

TERMINA DOMINGO A MAIOR FEIRA DE TURISMO DO BRASIL

Estande Parque Copa na Natureza 

O ministro do Turismo, Pedro Novais, abriu no dia 13, em São Paulo, o 6º Salão do Turismo — Roteiros do Brasil. O evento é considerado a maior exposição de produtos e serviços turísticos da América Latina no formato em que acontece evai até depois de amanhã, 17. A cerimônia foi marcada pela presença de cinco ministros de Estado, sete governadores e representantes de órgãos públicos de seis países, além de representações de todo o país.  “Queremos que o turismo entre definitivamente para a cesta de consumo dos brasileiros”, afirmou o ministro Pedro Novais no discurso de abertura. Anunciou mais que todo viajante que se hospedar em hotéis brasileiros será registrado em tempo real em um novo sistema online criado pelo Ministério do Turismo. A medida vai contribuir para mapear o fluxo de turistas no Brasil e orientar as políticas públicas com foco na Copa do Mundo de 2014. Os hotéis farão o registro gratuitamente, por meio de um endereço eletrônico disponibilizado pelo governo federal.
No Salão, há cinco módulos que abrangem desde uma feira com os mais novos roteiros turísticos do Brasil, mostra de manifestações culturais das cinco regiões brasileiras, ciclo de palestras, área de comercialização, encontro de negócios, e muito mais. 
O CEARÁ NO SALÃO - as potencialidades e os atrativos turísticos do Ceará vêm sendo apresentados pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) no Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.  Em um estande de 200m² localizado no espaço destinado à macrorregião Nordeste, a Setur/Ceará   promove  atrativos naturais e culturais, além de infraestrutura e equipamentos turísticos presentes no Estado, através de diversas atividades, como apresentações musicais e culturais típicas cearenses, encontro gastronômico e distribuição de material promocional. No espaço, organizado em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e Sebrae Ceará, haverá degustação da cachaça cearense, levada pelo Complexo Y-Park, além de castanhas, cajuzinhos e paçoca, produtos típicos do Ceará.
Enquanto os visitantes do Salão do Turismo conhecem as belezas cearenses, São Paulo também conhecerá o autêntico forró nordestino., A banda Kbra da Peste está mostrando a música típica do Estado. No setor Vitrine Brasil, na área de Gemas e Jóias, o Estado, estamos  representados pelo designer de Quixeramobim, Francisco Antônio Rabelo, que utiliza em suas peças materiais como a prata, pedras semipreciosas, ametista, berilo, água marinha, cristais, quartzo, citrino, espinhos de mandacaru, cacto e couro.
Entre as ações do Ceará, numa iniciativa do Sebrae/CE , está a apresentação, no Núcleo do Conhecimento, da Vivência Mundo Jeri, realizada em Jericoacoara para a confecção de uma coleção de produtos artesanais visando incrementar o turismo do local. Outro destino em destaque será a Costa dos Ventos, roteiro integrado que envolve os municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi.. Uma artesã da rota  participa do Salão no espaço Saber Fazer, onde o visitante pode conhecer de perto as técnicas e os processos produtivos mais tradicionais utilizados na produção artesanal brasileira. 
GARANTIA DE SOL CEARÁ” – A operadora de viagens CVC e a Secretaria de Turismo do Ceará, com o apoio da ABIH-CE, lançaram oficialmente ontem, à tarde, no Salão de Turismo, a quarta edição da ação promocional “Garantia de Sol Ceará”. O evento aconteceu no Estande Institucional do Estado. Estiveram presentes o secretário Bismarck Maia e outras autoridades e empresários de turismo,  , Régis Medeiros,  presidente da ABIH-CE,  Cleyton Armelin,diretor comercial e de vendas nacionais da CVC.
A VEZ DO PARÁ - Agentes de viagens, empresários do ramo da hotelaria e da joalheria, jornalistas, artesãos, artistas, promotores de eventos, produtores rurais e outros profissionais ligados à cadeia produtiva do turismo do Pará fazem parte de um esforço conjunto para mostrar no Salão a força do turismo paraense ao um público.
A coordenação do estande institucional do Pará é da Companhia Paraense de Turismo (mais de 1200m), que leva ao salão seis temáticas: artesanato, gastronomia, manifestações culturais, comercialização de produtos e núcleo de conhecimento, 
PRESENÇA DE PERNAMBUCO - O frevo toma conta do Salão. Dezenas de curiosos são atraídos pelo som do frevo, música autêntica de Pernambuco. Pouco depois da abertura da feira, às 14h, o maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério convidaram as pessoas para participar do evento do jeito que todo pernambucano gosta: com muito frevo e descontração, aliados a coreografias contagiantes.  A apresentação faz parte das ações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) na 6ª edição do evento.
O maestro Forró e a Bomba do Hemetério começaram a apresentação com um cortejo, percorrendo os corredores da feira. Em seguida, o grupo seguiu para o Palco Nordeste. De amanhã (14) até sábado (16), o Palco Nordeste está com uma programação especial representando Pernambuco no Salão do Turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário