Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO ABERTO A VISITAS

O Palácio da Abolição, está incluído no roteiro turistico de Fortaleza. Sede do Poder Executivo Estadual foi concebido no fim dos anos 1950, projetado pelo arquiteto Sergio Bernardes.
Inaugurado em 1970, o Palácio foi sede do Governo até 1986. Daí o Poder Executivo estadual transferiu-se para o Complexo Administrativo do Cambeba e, de lá, para o Palácio Irecema, no bairro Edson Queiroz. No dia 25 de março último, 25 anos depois, após grande reforma, linhas originais foram restauradas e mantidas. Voltou para a antiga sede, na avenida Barão de Studart. 
ROTEIRO - O percurso da visita começa no Mausoléu Castelo Branco; em seguida os visitantes conhecerão as dependências do anexo, onde funciona a administração do Gabinete do Governador e Casa Civil. Depois se dirigirão ao prédio do Palácio, onde ficam as salas do Gabinete do Governador, do secretário-chefe do Gabinete do Governador e do secretário-chefe da Casa Civil. O Bosque e a Capela, estruturas mantidas desde a inauguração do Abolição, em 1970, também farão parte do trajeto. A visita finaliza na Galeria de Arte, espaço que abriga obras de artistas plásticos cearenses. Atualmente estão expostas só na Galeria 46 telas, outras 80 obras estão dispostas nas salas e corredores do Palácio.
As visitas serão diárias e terão duração de 30 a 40 minutos. Os interessados poderão agendá-las através do telefone 85 3466.4981

Nenhum comentário:

Postar um comentário