Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DEZEMBRO NATAL REVEILLON LUZES ESPERANÇA


Todos os anos é a mesma cousa, pelo menos no mundo cristão. O último mês do calendário Gregoriano reveste-se de uma aura especial. Não adiantam as agruras passadas. Tudo é esquecido e, mesmo sem a necessária fé, rendemos homenagem ao nascimento de Jesus, o ungido de Deus que veio à terra para pregar o bem e ser o guia de vasta porção da população mundial. 
No Brasil, país tradicionalmente católico, o mês de dezembro é motivo de muita esperança, refletida num vida melhor no ano que se aproxima, no bom humor da população, na  troca de presentes. As luzes são mais brilhantes nas árvores de natal espalhadas nos lares e logradouros públicos. 
Neste 2011, as cidades querem superar o anterior na beleza das árvores e nas comemorações festivas. Pelo país inteiro, já se iniciou a decoração natalina.  Gramado está um brinco. Curitiba está bem preparada e desejosa de momentos de alegria para seu povo. No Rio, o Bradesco já está com a sua deslumbrante árvore de Natal, pretendo ser a mais alta do mundo. Em Fortaleza, a festa começou desde o dia 25 último. A cidade respira um clima de bom humor. A Praça do Ferreira é o ponto central de uma decoração que exalta momentos de alegria. A árvore natalina é pitoresca e brilhante, com as milhanres de luminárias e o fuxico dando o tom, mais exaltado pelo coral que se apresenta todas as tardes, no alto do Excelsior. A Praça Portugal também é ponto de referência, assim como os shoppings.
Assim vai dezembro. Que o ano de 2012 traga para todos os brasileiros melhores momentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário