Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PROJETO 'ACESSO CIDADÃO' NA CASA DE JOSÉ AMÉRICO


Coincidindo com as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, acontecerá amanhã (3), às 9h, a abertura das ações do projeto “Acesso cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura”, na Fundação Casa de José Américo, na Av. Cabo Branco, em João Pessoa. O projeto beneficiará pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida por meio de ações que possibilitarão o acesso a atividades artístico-culturais e esportivas a serem realizadas na orla marítima.
O projeto é considerado pioneiro no Brasil, por promover a inclusão social e o acesso simultâneo das pessoas com deficiência às atividades de esporte, cultura e lazer. Por seu intermédio,  as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão acesso ao conhecimento na FCJA e vão praticar esporte na praia, na Avenida Cabo Branco.
Entre os objetivos do projeto estão aprofundar as relações entre a instituição e a sociedade, capacitar e formar equipes de profissionais especializados no atendimento à pessoa com deficiência em várias áreas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário