Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESPÍRITO SANTO PREPARA-SE PARA RECEBER OS TURISTAS


A Operação Verão vem sendo organizada desde setembro. O secretário do Turismo de Espírito Santo, Alexandre Passos, ressalta a importância desta ação conjunta para melhorar a receptividade aos turistas que visitam o Estado durante o verão.
Em janeiro deste ano, foram registradas as presenças de um milhão de turistas, com um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2010. Este número vem crescendo a cada ano e, de acordo com as pesquisas realizadas pela Setur, para o próximo verão a expectativa é de que o Espírito Santo terá um dos verões mais concorridos dos últimos anos. As providências serão adotadas para receber bem esses visitantes e muitos eventos particulares e outros promovidos em conjunto com prefeituras. Várias melhorias e obras em diferentes balneários irão proporcionar mais conforto aos turistas.
INFRAESTRUTURA - Algumas ações do governo para melhorar a infraestrutura para o verão também devem ser destacadas, como a reurbanização da Praia do Morro, em Guarapari, que agradou moradores e turistas. Assim que a obra estiver concluída, a orla da praia contará com um novo calçadão, moderna iluminação, quadras de vôlei e peteca; áreas para academia e escola de velas; playgrounds equipados com brinquedos em estrutura de madeira; módulos com banheiros públicos, adaptados para pessoas com deficiência; quiosques, melhoria dos estacionamentos, paisagismo com jardineiras, canteiros e bancos para contemplação.
CAMBURIÚ - A Prefeitura de Camburiú, uma das praias mais requisitadas do Espírito Santo,    anunciou que fará uma festa grandiosa no próximo Réveillon, com shows musicais e um espetáculo de cores e luzes no céu da cidade. A previsão é montar um palco com cinco atrações para animar capixabas e turistas enquanto aguardam a queima de fogos da virada do ano. Serão 16 minutos de espetáculo pirotécnico, sendo que serão lançados a partir do mar, em quatro balsas, garantindo maior segurança à população.
O carnaval capixaba também promete. As escolas de samba já estão esquentando os tamborins para os desfiles e os ensaios movimentam os fins de semanas. Os desfiles, nos dias 9 (Grupo de Acesso), 10 e 11 (Grupo Especial) de fevereiro, no Sambão do Povo, em Vitória, prometem atrair um bom número de turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário