Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NOVA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA DE CANOA QUEBRADA


Já está consolidado no calendário de eventos turísticos do Ceará o “Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada”. Este ano, com seis mostras, será a 7ª edição que acontecerá de 05 a 10 de dezembro na procurada praia de Canoa Quebrada, e de 06 a 10, na cidade de Aracati.
Com toda a programação gratuita, o festival em Canoa Quebrada terá exibições a partir das 19 horas,  no Pólo de Lazer. Em Aracati, as projeções acontecerão no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes e no Auditório da Biblioteca da Prefeitura Municipal. Além de exibições, o Curta Canoa 2011 terá ainda oficinas, desfile de moda, entre outras atividades.
O Curta Canoa 2011 é uma realização da J.A.Lima Produções, com patrocínio da PETROBRAS e do BNB. Apoio Cultural: COELCE, Centro Técnico Audiovisual (CTAV), Sebrae/CE e Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC). Tem apoio do Goverdo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) / Lei Estadual Nº 13.811, e do Governo Federal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Parceria: Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ).
MOSTRA COMPETITIVA - Na Mostra Competitiva, 19 filmes e 57 vídeos disputam o troféu Lua Estrela em diversas categorias, somando 76 produções. Na Mostra Competitiva de Filmes em Película 35mm, será premiado o melhor nas categorias: Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Melhor Som. Na Mostra Competitiva de Vídeo, o troféu Lua Estrela será concedido ao melhor nas categorias: Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Melhor Som.
Foram selecionados trabalhos das cinco regiões brasileiras. Norte: AM (01 vídeo); Nordeste: BA (01 vídeo), CE (08 vídeos), MA (01 vídeo), PB (04 vídeos) e PE (05 vídeos); Centro-Oeste: DF (01 filme e 03 vídeos) e GO (01 vídeo); Sudeste: ES (02 filmes), MG (04 filmes e 01 vídeo), RJ (05 filmes e 12 vídeos) e SP (07 filmes e 15 vídeos); Sul: PR (01 vídeo) RS (03 vídeos), e SC (01 vídeo).
OUTRAS MOSTRAS E OFICINAS – Haverá a ainda a Mostra Latino-Americana de Curta, que é de caráter não competitivo, composta de onze curtas da Argentina, Paraguai, Bolívia e Venezuela; Mostra do Minuto, realizada em parceria com a Faculdade Católica do Ceará, com produções de alunos, tendo como temática “Praias, usos e abusos”; Mostra Infantil, organizada por Mallú Moraes e Adriano Lima; e as mostras locais Canoa Faz Cinema, realizada pelo Instituto Cultural de Juventude e Capacitação (ICJC) e Associação de Esportes Radicais do Aracati (AERA), através do Departamento de Cultura e Audiovisual, e Majorlândia Faz Cinema, também realizada pela AERA. Ambas são compostas de dez curtas produzidos, respectivamente, por jovens de Canoa Quebrada e Majorlândia, sob a coordenação do cineasta Rodrigo Tasso.
Na parte formativa, serão realizadas oficinas em Canoa Quebrada e Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário