Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FORTALEZA CONVENTION NEWS


Equipe do FCVB: Cabral, Arlene Castelo,
Suemy Vasconcelos, Celina Castro Alves,
 o presidente Colombo Cialdini, Milena Auipe, Lorena Sena

Durante café matinal no Hotel Vila Galé, dia 15 passado, os dirigentes do Fortaleza Conventions & Visitors Bureau, tendo à frente o presidente Colombo Cialdini, reuniram-se com o “trade” turístico local para mostrar o que foi realizado neste 2011 que está terminando.  Como principais resultados, foi mostrado que aconteceram 20 treinamentos, 14 visitas técnicas, 28 eventos em captação, 96 apoiados e captados e um aumento de 15 % no número de associados.
Também, foi celebrado com a Secretaria de Turismo de Fortaleza  convênio para a execução do projeto “Fortaleza, capital do turismo”, quando ações se desenvolveram promovendo o turismo do Estado, como  a “Noite de Fortaleza”, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, muito prestigiadas pelas autoridades e operadores do turismo dessas capitais. Outro trabalho de grande importância  foi a apresentação da candidatura da capital cearense para sediar o 54o. Congress – Internacional Conference and Congress Association, em 2015. Este evento reúne os responsáveis pela escolha dos locais onde serão realizados os encontros  internacionais seguintes.
O FC&VB esteve nas grandes promoções nacionais e internacionais de turismo, em parceria com as companhias aéreas TAM, Gol, Azul, Webjet e Flytour. Marcou presença na Câmara Setorial de Eventos, Câmara de Comércio e Serviços, Conselho Municipal de Turismo e Grupo Gestor de 65 Destinos Indutores. Igualmente com a Imex, Abav, no Workshop CVC, na Latin American Center for Transportation Economics, no Salão do Turismo e nos “roads shows” da ABIH – norte, sul, sudeste e centro oeste.
Outra área que o FCVB trabalhou e logrou êxito foi na  esportiva, com os realizados  Campeonato Brasileiro de “Stand Up Paddle”, Brasileiro de Canoagem, Mundial de Futebol Universitário e  Torneio de Voleibol Sênior Damas de Esmeralda, Campeonato Brasileiro de Triathlon Long Distance, desafio internacional de surf e na travessia em mar aberto Ideal Clube. Graças também à atuação do Convention, trouxe para esta capital o Campeonato Mundial de Futebol Escolar e o Brasileiro de Ginástica Artística, além de ter iniciado o processo de captação, junto ao Comitê Olímpico Brasileiro, das Olimpíadas Universitárias e Escolares, em 2013.
Colombo Cialdini fala aos presentes
Fator que enaltece o Fortaleza Convention Bureau foi a contribuição da sua atuação na ocupação hoteleira nos chamados períodos de baixa estação, com a captação de eventos. Em agosto, atingiu um percentual da ordem de 69,65, setembro subiu para 72,69% e outubro chegou aos 75,45%, dado ao compromisso que a entidade tem em tentar convencer os promotores de eventos em realiza-los nessas datas.
O Presidente Colombo Cialdini agradeceu  aos parceiros que foram de fundamental importância para os resultados positivos obtidos neste ano e fez a entrega de prêmios para os hotéis que bateram a meta de arrecadação do Room Tax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário