Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JORNALISTA CLARET REZENDE RECEBEU COMENDA


Claret com o certificado, ao lado do cônsul Noboru Yamaguchi, da esposa Tereza Hatue (sentados), da irmã Regina (e) e dos filhos Letícia Yumi, Beatriz Akemi e Marcos Hideiyoshi

Honraria concedida pelo Imperador do Japão,  Noboru Yamaguchi,  Cônsul Geral do país asiático para os Estados do Paraná e Santa Catarina,  condecorou com Comenda Ordem do Sol Nascente Raios de Ouro e Prata  o  jornalista Antônio Claret de Rezende,  mineiro de nascimento e paranaense por adoção.  Presentes ao ato, realizado,  na residência oficial, dia 13 último, estiveram familiares, amigos, autoridades e convidados do Consulado.
Em seu agradecimento, o jornalista ressaltou sua estreita ligação com a comunidade nipo-brasileira, o relacionamento com os Cônsules e o Consulado, a visita que fez ao Japão, como convidado do Governo japonês e a admiração que nutre pelo Pais e pelo povo nipônico. O tradicional “kampai” (brinde) foi comandado por Oshiro Yoshiaki, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná. Após a cerimônia, o Cônsul-Geral ofereceu um jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário