Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SUPERADA ETAPA PARA A CONSTRUÇÃO DO ACQUÁRIO


Até que enfim, o Conselho Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Coema) aprovou na quinta-feira (15) parecer técnico que autoriza a construção do Acquario Oceânico do Estado. Na reunião, 22 membros do Conselho votaram a favor, 1 contra e dois se abstiveram da votação.
Após a publicação do parecer no Diário Oficial do Estado, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará poderá autorizar a obra. O conselho do Coema aprovou também o parecer técnico para a construção da Central Geradora Eólica, no Icaraí, e o projeto da linha de transmissão do Porto do Pecém. O governo do Estado pretende investir R$ 250 milhões na construção do aquário. Uma parcela do dinheiro sairá dos cofres públicos e a maior parte, cerca de R$ 200 milhões, virá de empréstimos.
O novo equipamento turístico terá 18 milhões de litros de água, ambientes que simulam o clima nos pólos e vai abrigar espécies de várias regiões do planeta. Como está projetado,  O Acquário Ceará  será o maior do gênero no Brasil e um dos três maiores das Américas, sendo, sem dúvida, uma das mais importantes atrações turísticas do Estado, capaz de atrair turistas e fomentar estudos das espécies marinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário