Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UM EMPRESÁRIO QUE DIGNIFICA O TURISMO


Hélio Rocha Lima

Este ano que chega ao final foi muito positivo para um jovem e vitorioso empresário, que tem uma forte atuação na área do turismo brasileiro. E nesta derradeira edição do “Rota do Sol” de 2011, damos o testemunho desse sucesso. Falamos de Antônio Eliseu de Barros Júnior, casado com Flávia e pai de Mariana e Flávio Gil, formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará e que atua no setor turístico há 18 anos e meio como Gerente Geral do Marina Park Hotel, fora os 6 que trabalhou na sua construção.
O 2011, na sua opinião, foi quase uma repetição do anterior, ambos de crescimento e solidificação da empresa que ajuda a dirigir, já que, por duas vezes consecutivas, foi agraciada com o “Jacaré de Ouro”, comenda concedida pela Revista de Eventos, do empresário Sérgio Junqueira, denominada de Prêmio Caio. Em 2010, pela realização do Reveillon e, neste ano, como o “melhor espaço para eventos”. Para completar, recentemente recebeu o “Mérito Tamandaré”, concedido pela Marinha Brasileira, pelas repetidas parcerias que  tem feito com a corporação, fato que muito lhe emocionou e gratificou e que recebeu com orgulho em Natal, Rio Grande do Norte. O Marina realizou 786 eventos variados, entre reuniões, palestras e convenções.
Espera fechar o período, com chave de ouro, com a expectativa de repetir o brilho das anteriores festas de passagem de ano, já que há muito tem desenvolvido, com sua equipe, um trabalho com afinco e profissionalismo. Tanto que se reflete com o sucesso na venda de mesas e ocupação do hotel que alcançou até o momento. Os ingressos já foram mais de 90 por cento expedidos e o hotel totalmente lotado.
Para 2012, Eliseu garante que o Marina continuará batalhando nas promoções previstas e que, nas edições passadas, repercutiram favoravelmente, não só no Brasil, como, também, no exterior. Dentre elas, já estão agendados o aniversário do bloco Siriguella, o “arraiá do Marina”, o Ceará Music e, mais uma vez, o réveillon.
Para o turismo em sí, êle espera que o novo ano tem tudo para seu engrandecimento, pois as realizações previstas são bastante favoráveis. Começa com a inauguração do Centro de Eventos que dará uma demanda gigantesca para o Ceará, em termos de congressos e convenções. A construção do Acquário é outro fator favorável, sem que se fale na movimentação que deverá acontecer com a temporada que antecede as copas das Confederações e do Mundo que  estão chegando.
Eliseu Barros está na história do turismo cearense. Não só como dirigente  hoteleiro, mas na qualidade de membro atuante em quase todos os seus segmentos, principalmente na Associação Brasileira da Indústria de Hoteis, regional e nacional, onde tem atuação marcante. Um nome que pontifica e dignifica o “trade” de nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário