Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PROVIDÊNCIAS PARA ENTRADA DE TURISTAS NA VENEZUELA


O secretário-adjunto para Assuntos Internacionais do governo de Roraima, Eduardo Oestreicher, acompanhado do vice-cônsul José Martí Uriana Morán, manteve contato com autoridades aduaneiras em Santa Elena de Uairén (VE), visando à facilitação da entrada de turistas brasileiros que pretendem passar férias no país vizinho.
A busca por turismo em terras venezuelanas, especialmente na Ilha de Margarita, cresceu neste ano de 2012 em razão da dispensa da exigência do passaporte para brasileiros. Só nos primeiros 13 dias do ano, passaram pela aduana, em Santa Elena, pouco mais de 1.200 carros, muitos deles, oriundos do estado do Amazonas.
Santa Elena - Fronteira Brasil Venezuela 
Providências – Para facilitar a vida do turista brasileiro, a Secretaria Extraordinária para Assuntos Internacionais (SEAI) do governo de Roraima preparou um informativo com as principais dicas. Uma delas é que não são aceitas  carteiras profissionais como da OAB, CREA, Fenaj, identidades militares e outras no lugar da Carteira de Identidade (RG). Menores de 18 anos desacompanhados dos pais – ou na companhia de somente um deles – deverão portar a permissão da Vara da Infância e Juventude.
Para qualquer problema que os turistas brasileiros encontrem em relação à entrada na Venezuela, poderão contar com o auxílio do Vice-consulado brasileiro em Santa Elena de Uairén. O telefone disponível, caso o interessado esteja em território venezuelano, é 04263921461. Quem estiver no Brasil deve ligar para 00XX584263921461. Quando estiver se dirigindo à Ilha de Margarita, recomenda-se levar duas cópias do documento do veículo e das pessoas para apresentar no ferry (transporte naval que leva à ilha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário