Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CONVÊNIOS GARANTEM SEGURANÇA NA COPA


Com o objetivo de estruturar academias de polícia e bombeiros para oferecer cursos de capacitação voltados para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, juntamente com as secretarias de segurança de dez estados, firmaram 15 convênios. Segundo o ministério,  o investimento publicado foi de R$ 35,5 milhões, de um total previsto de cerca de R$ 148 milhões até 2014. Os convênios foram divulgados no Diário Oficial da União do dia 28 de dezembro.
Os centros que serão reestruturados de cada uma das Polícias Militar, Civil e Bombeiro Militar dos estados-sede – receberão 20 cursos presenciais para preparar a atuação durante o Mundial. A Senasp também deverá ter um centro de capacitação, em virtude da atuação da Força Nacional de Segurança Pública. Os estados que não serão sedes de jogos da Copa também serão contemplados com vagas nos cursos de capacitação, uma vez que seus efetivos poderão ser mobilizados para atuarem na Força Nacional de Segurança Pública.
A intenção do Ministério da Justiça, por meio da Senasp e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, é capacitar 53 mil policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais de segurança pública para atuarem no Mundial e demais eventos que o Brasil sediará, como os Jogos Olímpicos, em 2016. Ao todo, serão 40 cursos, realizados até dezembro de 2013. Os instrutores responsáveis pela formação serão profissionais com notório conhecimento nas áreas temáticas. No primeiro semestre de 2014, todos os capacitados passarão por atualização que vai conferir a Certificação Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário