Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COM 480 ANOS A CIDADE MAIS VELHA DO BRASIL


A primeira cidade do País - São Vicente – completou 480 anos no último domingo, dia 22 de janeiro. E para contar a história desta primeira vila brasileira, de 1532, há um espetáculo considerado o maior em areia de praia do mundo, que se traduz numa Encenação anual. São 30 anos de show e a montagem deste ano traz o que houve de melhor em todas as outras edições anteriores.
Mostrar a história do navegador português Martim Afonso de Souza, que fundou a primeira Vila do Brasil e que hoje detém uma população de 313 mil habitantes é tarefa de centenas de atores que, além do resgate histórico de repaginar todo o enredo das outras apresentações, contaram com um telão flexível de Led de 350 m², que dá grandiosidade à peça e proporciona cenas interativas. Tudo isto vem acontecendo desde o dia 21 indo até amanhã, 27,  na Praia do Gonzaguinha, a partir das 21 horas.
Com uma infraestrutura consolidada, em relação à gastronomia e entretenimento, a estância balneária de São Vicente  -  Cellula Mater da Nacionalidade  -  é um  município turístico, cujos atrativos vão muito além de sol e praia.  O Morro da Asa Delta, a Casa de Martim Afonso de Sousa, a Ponte Pênsil, a famosa Biquinha, conhecida pelas suas doces iguarias, são alguns dos pontos de atração que lotam esta cidade a 70 quilômetros da Capital, em especial no verão e finais de semana prolongados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário