Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO EM NATAL


A governadora Rosalba Ciarlini na abertura oficial da Fiart

No último dia 20, no Centro de Convenções de Natal, começou a 17ª Feira Internacional de Artesanato, com término previsto para o domingo,  29. A Fiart é uma das mais importantes mostras de artesanato da América Latina e nesta edição conta com a participação de artesãos não só do Brasil, mas de outros 12 países.  
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato, o Proart, esta levando 2.630 artesãos potiguares, prestigiando os artistas  locais. Dos mais de 380 estandes que compõem a estrutura da Feira, 40% são ocupados por artesãos do Rio Grande do Norte, O artesanato como instrumento de transformação, criatividade e riqueza é o tema da Mostra deste ano.
A Fiart é o  maior evento turístico do verão potiguar em razão do número de visitantes que atrai. Para a edição deste ano, a expectativa dos organizadores do evento é receber um público de 80 mil visitantes durante os 10 dias de realização da feira.
Da programação deste ano, constam: desfile de moda artesanal, Salão do Artesanato Potiguar, oficinas de arte com mestres artesãos, festiv al folclórico, shows com artistas do Estado e espaço reservado à gastronomia.
O evento é uma realização da Espacial Eventos em parceria com o Governo do Estado, Sebrae-RN e  Prefeitura de Natal, contando com o apoio  do Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesta edição, a Feira vai prestar homenagem à região do Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário