Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FESTIVAL JAZZ & BLUES, UM CARNAVAL DIFERENTE


Gabriel Grossi (SP) é uma das atrações do festival em 2012
No Carnaval, o jazz e o blues vão compor a trilha sonora de milhares de pessoas em Guaramiranga, no Ceará. É a 13ª edição do Festival Jazz & Blues, que começou em 2000 como um evento inusitado, deu certo e conquistou um lugar cativo no calendário cultural brasileiro. Hoje, a pequena cidade serrana, com menos de 6.500 habitantes, é destino certo de mais de 12 mil não tão foliões mas que gostam de boa música, interpretada por grandes instrumentistas nacionais e internacionais. E o melhor, usufruindo também da beleza natural de um dos mais belos destinos turísticos do Ceará. 
O 13º Festival Jazz & Blues acontece de 18 a 21/02 (Carnaval) em Guaramiranga. Na quarta-feira de cinzas desce a serra, para mais shows em Fortaleza, de 24 a 26/02 e Sobral, 25/02. Serão muitas horas de boa música em shows, ensaios abertos, conversas com instrumentistas e outras atividades. 
GUARAMIRANGA – Na cidade do Maciço de Baturité, este ano o Carnaval jazzístico terá como atrações nomes dos EUA, Cuba, Israel, Bélgica e Brasil. Para os shows das 17h e 21h: Omar Puente (Cuba), Jaques Morelenbaum e o Cello Samba Trio (RJ), Atiba Taylor (EUA) com Artur Menezes (CE), Gadi Lehavi Trio (Israel) com Ravi Coltrane (EUA), Yamandu Costa (RS), The L.X.G. (EUA), Roberto Taufic e Eduardo Taufic (RN), Grupo Solar com Tatiana Parra (SP), Marco Lobo (BA/RJ), Gabriel Grossi (SP), Cainã Cavalcante (CE) e Puro Malte (CE). Para esquentar as jam sessions, de meia noite às 3h da manhã, o palco do Festival é do projeto Casa do Blues, com a banda De Blues em Quando, o guitarrista e cantor Felipe Cazaux (CE) e a banda Blues Label (CE).
FORTALEZA e SOBRAL - Depois do Carnaval, o Festival Jazz & Blues aporta em Fortaleza (24 a 26) e Sobral (25), levando para o público das duas cidades grandes shows, com acessos pagos e gratuitos, em espaços diversos, reafirmando a proposta do Festival de difundir a boa música, formar plateia e estimular novas gerações de instrumentistas no Ceará.  
Gadi Lehavi Trio (Israel) com Ravi Contrane (EUA) se apresentam em Fortaleza no Teatro Via Sul (24) e em Sobral no Theatro São João (25). Também no dia 25 o cubano Omar Puente é atração no Teatro Via Sul. Quem abre e fecha a programação pós-Carnaval em Fortaleza é o carioca Danilo Caymmi. 
O 13º Festival Jazz & Blues é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Instituto Votorantim, Indaiá, Cagece, Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Richester. Apoio Cultural: SP Combustíveis, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Assembléia Legislativa do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário