Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MANAUS TERÁ O MEMORIAL ENCONTRO DAS ÁGUAS


O Governo do Amazonas iniciará a construção do Memorial Encontro das Águas no primeiro semestre deste ano, segundo informações do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto. A obra está estimada em R$ 40 milhões e inclui a duplicação da avenida Cosme Ferreira desde o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), antiga Escola Agrotécnica Federal até o memorial.
O Memorial Encontro das Águas inicialmente era um projeto da Prefeitura de Manaus, que foi assumido pelo Governo do Estado no ano passado para utilizar o espaço como Fan Park durante a Copa do Mundo de 2014. Os Fan Parks são espaços onde o público que não vai ao estádio pode assistir aos jogos do campeonato com toda estrutura de telões, praça de alimentação e mobilidade urbana.
PONTO TURÍSTICO – O memorial terá uma área de 9.383,33 m² de área construída no local conhecido como Mirante da Embratel, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O conjunto arquitetônico será composto por um pavilhão em formato de oca, com 35 metros de diâmetro na base e altura de sete metros, elevado em relação ao piso da praça, proposta como espaço aberto à paisagem.
A estrutura irá dispor também de um subsolo onde funcionará o restaurante com visão panorâmica para o fenômeno do encontro das águas dos rios Amazonas e Negro. O local é considerado o melhor ponto de visão do fenômeno natural a partir do solo, de onde é possível ver aproximadamente cinco quilômetros da divisão das águas do rio Negro de Solimões. O mirante será construído a aproximadamente 40 metros de altura, o que propicia ainda mais a visibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário