Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

463 ANOS DA CAPITAL DOS BAIANOS


ELEVADOR LACERDA

A “Capital da Alegria', a 'Roma Negra', a cidade do abará, do acarajé, do vatapá, do axé e cantores famosos, a Baia de Todos os Santos completou no último dia 29 de março 463 anos de fundação. O passado com sua história de luta e cultura ainda hoje está vivo em Salvador. O presente mostra uma cidade moderna nos seus contornos de avançada arquitetura e cultura multifacetada, de um povo sempre alegre e cantante.  
A capital dos baianos tem investido cada vez mais no turismo, reconhecido como uma atividade local fundamental. Hoje, conta com lugares e passeios especialmente dedicado aos turistas, que se deliciam com suas praias,  sua culinária, se encantam com o tradicionalismo das baianas e depositam sua fé nas fitinhas do Senhor do Bonfim. Só passando muitos dias o visitante realmente sentirá como Salvador é um destino turístico da melhor qualidade.
AS COMEMORAÇÕES – Foram muitas as comemorações dos 463 anos de Salvador. Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Elevador Lacerda, ganhou uma iluminação especial. Ao som do grupo de choro Os Ingênuos, com participação das cantoras Lia Chaves e Noeme Bastos, a entrega do novo conjunto de luminárias foi feita pelo prefeito João Henrique, na noite de quinta-feira, na Praça Municipal.Construído em 1873, o Elevador Lacerda é o único meio de transporte urbano vertical da América Latina e liga as cidades Alta e Baixa de Salvador, facilitando a mobilidade dos pedestres. Antes da construção do equipamento, as ladeiras da Preguiça e da Montanha eram os caminhos utilizados para subir e descer a pé ou com o uso de animais de tração.
O show de comemoração pelos 463 anos de Salvador modificou todo o trânsito na região do Farol da Barra no último domingo (01). Houve grande show,  a partir das 19h30, com a participação de milhares de pessoas e apresentação de Magary Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário