Fica até redundante tecer loas ao município-capital, situado no Grande Recife, capital maior. Olinda, sempre a tradicional e aconchegante Olinda, a cidade Patrimônio Mundial da Humanidade. Cada vez que se vai à cidade monumento, quanto mais se anda ladeira acima, ladeira abaixo mais se fica gostando dos casarões e sobrados históricos, da rica arquitetura religiosa com suas vetustas igrejas - da Catedral, do Mosteiro de São Bento, do Convento de São Francisco. Que dizer dos hotéis, restaurantes e pousadas, todos com seculares histórias para contar? Do Carnaval, com seu Homem da Meia Noite? De Alceu Valença e sua presença carismática? É artista por toda parte, artesanato tipico mostrando a criatividade de uma população que se orgulha do passado e preserva sua memória para deleite dos que hoje vivem.
A registrar, a gentileza da Prefeitura de Olinda, que através do Secretário de Turismo Maurício Galvão, a qual proporcionou excelentes momentos aos jornalistas visitantes. Jantar no Restaurante Mourisco, prédio lembrando a arquitetura árabe; hospedagem na Pousada São Fransiaco e no Costeiro Hotel; passeio noturno pela cidade, ouvindo a tradicional seresta das sextas-feiras;passeio pela manhã, no trenzinho; visita ao Mirante. Tudo dentro dos “trinques”.
NO RECIFE – A manhã de domingo, após almoço no Catamará, restaurante à beira do Rio Capibaribe, a comitiva da Abrajet, num barco Catamarã, fez um passeio pelo rio, conhecendo boa parte do Recife.
PAULISTA - O programa dos Conselheiros da Abrajet terminou na noite de sábado. Houve festivo jantar no Hotel Casa Blanca Business & Spa, localizado em Paulista, na praia de Nossa Senhora do Ó. O diretor do complexo, Bodo dos Santos, foi o refinado e atencioso anfitrião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário