Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

CHOCOFEST JÁ RECEBEU 100 MIL VISITANTES

O segundo final de semana do Chocofest – Páscoa em Gramado foi novamente marcado pelo intenso movimento de visitantes à cidade. Segundo cálculos da Brita Rodovias, passaram pelas três praças do pedágio (Taquara, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula) 20.043 veículos leves 1.359 veículos pesados entre sexta-feira e domingo, chegando à soma de 100 mil pessoas. Para esta semana, o evento prossegue com várias atividades no Planeta do Chocolate.
Também é intensa a programação do Gramado Aleluia, que culmina na Sexta-Feira Santa, com a Procissão dos Passos. A saída será em frente ao Corpo de Bombeiros, percorrendo toda a Avenida Borges de Medeiros, a partir das 20 horas. São 400 integrantes e um público estimado em 20 mil pessoas, que se dirigem até a Igreja Matriz São Pedro para as celebrações.
Hoje, 5,  haverá o leilão de ovos customizados, às 19h30, no Largo da Borges. O destaque será para a presença da atriz Nicette Bruno, que recentemente interpretou a a vovó Iná na novela “A Vida da Gente”, que teve Gramado como um dos principais cenários. Nesta edição, o leilão conta com 20 personalidades gaúchas, especialmente da Região das Hortênsias, que decoraram ovos de chocolate com seu estilo. Entre os materiais utilizados estão confeitos coloridos, pasta americana, bala de goma, ouro em pó, enfeites comestíveis, glacê colorido e até mesmo musgos e plátanos. O leiloeiro será Ademir Correa, com renda revertida para o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) do município.
 Ações do Planeta do Chocolate - Uma das principais novidades do Chocofest é a Caravana de Páscoa, onde o público prestigia um passeio por diversas ruas de Gramado, com paradas na fábrica da Chocolates Lugano e no Bazar de Páscoa, na Praça das Comunicações. O percurso leva em torno de 1h15min para ser percorrido já com as paradas programadas. Diariamente, a Caravana ocorre às 10h, 13h, 15h e 17h.
As maiores  atrações do Chocofeste são: Fogão Mágico da Vovó Duquesa;  Maquiagem de Chocolate; Contação de Histórias; Coelho Reciclador – Espaço Fruki; Reciclador;Espaço Puccadilly; Oficinas do Fecomércio; Fábrica de Chocolates; Vila de Açúcar do SEBRAE; Maquiagem no Coreto;  Famastil – Prat-K - Empresa de calçados infantis Bibi;

Nenhum comentário:

Postar um comentário