Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

IMPORTANTE A REUNIÃO DA ABRAJET EM GRAVATÁ


Ricardo Guerra, Ozeno Brito, Prefeito de Gravatá,
presidente Helcio Estrella e Secretário de Turismo
de Olinda, Mauricio Galvão

Foi das mais proveitosas a reunião do Conselho da Abrajet Nacional realizada no último sábado,30,  no auditório do  Hotel Fazenda Portal de Gravatá. Antes da reunião propriamente dita, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, fez um relato, com apresentações em vídeo,  de como vai seguindo bem  o turismo de pernambucano, principalmente nas obras estruturantes tendo em vista as Copas das Confederações e do Mundo. Com entusiasmo discorreu sobre o Carnaval de Recife e Olinda, acontecimentos monumentais que renderam ao Estado perto de oitocentos milhões de reais. 
por seu turno, O prefeito de Gravatá, Ozano Brito,  por seu turno, após dar as boas vindas aos jornalistas da Abrajet, fez otimista apresentação sobre o desenvolvimento do município e sua importância para o turismo do Estado. Graças ao ótimo clima, a natureza privilegiada da serra, a estrutura moderna, a gastronomia e tantos outros predicados favoráveis, inclusive de uma administração séria, o município é preferência para bons dias de lazer e de atividades de turismo de natureza, principalmente nos festejos dos Reis, da Semana Santa, do Circuito do Frio e no Festival Virtuosi. Assim, não é de admirar que Gravatá está apinhada de grandes mansões de veraneio, pertencentes a pessoas do Recife e de vários outros municípios, inclusive da Paraíba.
Na reunião do Conselho Nacional, seguida após as duas palestras, sob o comando do presidente da Abrajet, Hélcio Estrella, foram repassados muitos assuntos referentes à administração central  das seccionais estaduais, inclusive a respeito do Regimento Interno que,  exaustivamente discutido, foi aprovado. Também os conselheiros aprovaram o Código de Ética.
Ficou confirmado que o Congresso Nacional de Abrajet será mesmo realizado em São Paulo, no final de julho e começo de agosto próximos.   
AGRADECIMENTOS - É justo registrar que a ótima  programação dos jornalistas da Abrajet em Pernambuco foi cumprida exemplarmente graças, principalmente,  aos esforços do Coordenador Regional da entidade para o Nordeste, jornalista Luiz Felipe Moura. Merecem aplausos igualmente a Seccional da Abrajet/PE, que tem como presidente a jornalista Ariadne Quintela, e o Diretor da Abrajet Nacional Ricardo Guerra, que exerce com eficácia o cargo de Secretário de Turismo de Gravatá. 
O êxito do evento muito se deveu à(Setur/PE ( Secretário Alberto Feitosa), à Empetur (Presidente André Correa), à Setur/ Recife ( Andre Campos e Carlos Braga ), da Setur/Olinda (Maurício  Galvão) e da Setur/ Caruarú (Jose Pereira), bem como da jornalista Sabrina Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário