Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

GRAVATÁ É DESTINO TURÍSTICO DIFERENCIADO


Villa Hipica Resort possui estrutura para toda familia com excelente atrativos de lazer e negocio

Quem conhece  Gravatá, cidade localizada no agreste de Pernambuco, a 85 quilômetros  fica impressionado com a estrutura hoteleira e turística. O atual prefeito de Gravatá, Ozano Brito,  destaca que a cidade possui o quinto melhor clima do mundo e muitas famílias moram em Gravatá para cuidar de tratamento de asma. Sem falar que atualmente Gravatá possui o segundo plantel de cavalo manga-larga do Nordeste e vai ser um dos municípios da região Nordeste para receber seleções para treinamento durante a Copa do Mundo e três restaurantes já foram aprovados pela FIFA para atender a comitiva do campeonato .  
Sem dúvida, um dos principais atrativos de Gravatá é a natureza com montanhas e cachoeiras que formam  o cenário perfeito. A rede hoteleira dispõe de quase 2.500 vagas, distribuídas em estabelecimentos que vão desde hotéis-fazenda a pequenas e charmosas pousadas. Muitos sergipanos já descobriram esse paraíso, que de carro fica há cerca de 5 horas de Aracaju. 
Em termos de gastronomia, a tradicional comida do interior  onde a carne de sol e o bode roubam a cena. No entanto o clima agradável permite a noite degustar o fondue. 
Para compras a cidade de Gravatá vai das floriculturas à criação de cavalos de raça, passando pela produção de móveis de madeira. Aliás, as flores também são um símbolo da cidade, que as distribui para o país inteiro. Já os haras geram oportunidade de emprego e negócio, atraindo criadores de toda a região. 
O Secretário de Turismo de Gravatá, Ricardo Guerra,  fala com orgulho de uma das mais importantes atrações no setor de turismo da região agreste, o “Natal de Gravatá”, que passou a ser destaque no mercado internacional. Com investimento de R$ 3 milhões o desfile de natal homenageia as “Pastorinhas”- grupo folclórica conhecido nas “Folias de Reis”. 
Não faltam eventos para animar Gravatá o ano inteiro. A Festa de Reis, Semana Santa, o São João, o Festival Virtuosi, o Circuito do Frio, entre outros, atraem milhares de pessoas para a cidade e fazem de Gravatá um dos melhores entretenimento de Pernambuco. 
VILA HÍPICA RESORT – Citado no Guia Quatro Rodas como o melhor hotel de Gravatá, o Villa Hípica Resort conta com uma moderna estrutura, voltada para lazer e negócios. São 100 apartamentos equipados com camas box, ar condicionado e lazer para toda família. O espaço tem uma adega que possui 170 rótulos de renomados produtores nacionais e internacionais. O parque aquático é maravilhoso. Informações: www.villahipica.com.br ou procure o agente de viagem da sua preferência.  
Há na cidade, também com destaque,  o Hotel Fazenda  Portal de Gravatá construído em 1985, em uma área de 210 mil metros quadrados, com o propósito de oferecer a famílias o descanso e o convívio com a natureza. Eleito o quinto melhor hotel fazenda do Brasil e  com o título de “Prêmio Caio de Sustentabilidade 2011”, o Hotel Fazenda Portal de Gravatá é lugar ideal para sergipanos que procuram um final de semana diferenciado em família.  Acesse: www.portaldegravata.com.br. 
Com certeza podemos comparar Gravatá com as de Campos de Jordão (SP), ou com Gramado (RS),  ou com Gramado (RS), devido ao seu clima de montanha e um destino turístico diferenciado, por isso a dica seria aproveitar esse destino o ano inteiro. Em Gravatá, não deixe de conhecer o trabalho do artista plástico Flávio Gadelha, um pintor que não precisa recorrer a palavras para fazer declarações sobre o mundo. (Jornalista Silvia Oliveira – Abrajet/Sergipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário