Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O GOVERNADOR INAUGUROU OS CAMINHOS DE ASSIS

Em nome da devoção a São Francisco de Assis, foi erguida no município de Canindé a única basílica do Ceará, consagrada ao santo, que recebe anualmente centenas de milhares de devotos em romaria, principalmente na época do festejos principais  dedicados ao santo, entre agosto e setembro.
Para dar melhores condições aos peregrinos e fomentar o turismo religioso, uma atividade com forte vínculo com a cultura local, a Secretaria do Turismo do Estado acaba de construir um trajeto composto por cinco estações, conhecido como Caminhos de Assis. A inauguração do percurso aconteceu no dia 3,  com o Governador Cid Gomes, acompanhado do  secretário do Turismo, Bismarck Maia e autoridades, perfazendo o trajeto que se inicia em Maranguape. A saída ocorreu à noite, da localidade de Ladeira Grande (entroncamento entre as CE-226 e CE-119). Hoje,  será celebrada, às 09 horas, uma missa na Basílica de Canindé,  marco final do trajeto.
O percurso entre os dois municípios tem 136,43 quilômetros de extensão, com as seguintes estações  ao longo do trajeto: Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, todas com espaços dedicado às orações e recolhimento espiritual.  Cada estação conta também com dormitório coletivo, banheiros, refeitório, oratório e obelisco, dotados de energia elétrica e aptos para tornar o percurso mais confortável e seguro. Nas obras, foram investidos R$ 1.583.196,94 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário