Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

NOVA JERUSALÉM CONFIRMA A FAMA DO ESPETÁCULO


Na noite do último dia 29, Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, distante 180 quilômetros do Recife, voltou a empolgar uma multidão milhares de pessoas ao oferecer, dentro da cidade-teatro majestosa, a sua mundialmente famosa Paixão de Cristo. Foi a pré-estreia da temporada, que começou oficialmente no dia 30, devendo terminar no próximo sábado, 7. O mega espetáculo na estreia da 44ª edição foi oferecido ao Presidente da República, no ato o Deputado , Marco Maia, Presidente da Câmara Federal, em face da viagem de Dilma Rousseff,  bem como a convidados especiais do governo pernambucano e dos municípios vizinhos e também aos jornalistas da Abrajet Nacional. Uma pena, a encenação não começou às 18 horas em ponto, como é tradição, em virtude do atraso na chegada da Comitiva presidencial. 
CONFIRMAÇÃO DA FAMA – Ano a ano, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém renova, para confirmar ser um dos maiores espetáculos a céu aberto do mundo. Efeitos especiais, rico figurino, a encenação é de duas horas e meia. Os últimos dias de Jesus  na terra são vividos pelos 550 atores e figurantes,   levando o público, como aconteceu na pré-estréia, a se envolver com o que é  representado nos nove palcos temáticos da cidade-teatro. Nesta temporada,  voltou a representar  Jesus o consagrado ator pernambucano José Barbosa. Sempre competente como demonstrou em espetáculos passados, Barbosa está contracenando com os artistas globais Caco Ciocler(Judas), Larissa Maciel (Maria), Mouhamed Harfouch (Herodes) e Hellen Roche (Herodíades), bem assim como os artistas pernambucanos Wilma Gomes (Madalena) e Ricardo Neves (Pilatos). 
Não há dúvida de que, novamente, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém baterá recorde de público. Nas 43 edições anteriores, atraiu um público superior a três milhões de pessoas A realização do espetáculo é da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, cada ano  mais criativa e inovadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário