Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FOZ DO IGUAÇU EM ALTA



ENCONTRO INTERNACIONAL
No próximo dia 13 de junho, das 9h às 18h, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu,  cerca de 10 países da América do Sul estarão representados no “II Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens da América do Sul”, que será realizado durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.  O encontro será fechado para os dirigentes das entidades dos países participantes e o Brasil estará representado pela ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.
Além do Brasil, dirigentes das entidades representativas das agências de viagens sediadas em países como Argentina, Chile, Peru, Equador, Uruguai, El Salvador entre outros, deverão comparecer ao evento, organizado por Ricardo Roman, representante da ABAV Nacional para América Latina e Caribe.



AVENTURA 
BMX, rally, rampas, flips, ollies... se você não está acostumado com esses nomes, é hora de começar a pesquisa. Foz do Iguaçu (PR) venceu uma disputa acirrada e receberá em 2013, de 18 a 21 de abril, o Global X Games, principal evento de esportes radicais do mundo.
Quarenta cidades de 21 países concorriam ao direito de receber a competição. Três foram escolhidas: Munique, na Alemanha, Barcelona, na Espanha e a cidade brasileira. A partir de um caderno de encargos, técnicos da ESPN, empresa responsável pelo evento, fizeram visitas técnicas e inspeções in loco.
Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzales, a localização geográfica foi um dos principais trunfos para a escolha.  A expectativa é que o Global X Games traga US$ 20 milhões à economia local. Serão dois mil competidores e cerca de oito mil turistas durante a etapa de Foz. “Outros US$ 70 milhões virão com retorno de imagem. A competição é acompanhada por 400 milhões de espectadores em todo o mundo”, afirma Gonzales

Nenhum comentário:

Postar um comentário