Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PODE SER NO CEARÁ O CONGRESSO DA ABAV


Há possibilidade de que o principal evento de turismo do País seja realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), no ano que vem. A Feira das Américas/Congresso da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), deve ser desmembrado em 2013 e voltar a ser itinerante.
A cidade de São Paulo já garantiu a realização da feira para os próximos três anos. Os congressos, agregando rodadas de negócios e mostras de destinos nacionais, devem ocorrer a cada ano em um estado diferente.
Esta era uma demanda antiga, pois o evento tinha como palco o Riocentro, no Rio de Janeiro, há mais de 10 anos e “precisava se reinventar, tanto no processo de comercialização quanto da itinerância”, ponderou o secretário do Turismo, Bismarck Maia..
No CEC, devem ser realizados o congresso e uma feira paralela, com foco em exposições e rodadas de negócios, ou até mesmo uma bolsa de destinos do Brasil, segundo o presidente da entidade, Antônio Azevedo, que visitou o equipamento na manhã da quarta-feira, 30.
Para ele, o espaço se adequa às necessidades da Abav: “na América Latina não tem nada da magnitude do CEC, é de longe o melhor centro do Brasil e vai trazer um turismo de elite, com certeza vai tornar o Ceará um polo do turismo de negócios no Brasil”.
Outro aspecto observado por Azevedo são os grandes vãos livres dos dois pavilhões. “Além da tecnologia aplicada, o projeto arquitetônico dá grandes vantagens. Ao contrário de outros centros de eventos, aqui não tem nenhuma coluna, coisa que todo expositor quer derrubar”, brincou. 
O executivo visitou as instalações do CEC acompanhado da presidente da Abav Ceará, Verônica Patrício; dos presidentes do Sindicato das Empresas de Turismo do Ceará (Sindetur) e do Convention Bureau, respectivamente Edmilson Rodrigues e Colombo Cialdini, e do assessor especial da Setur, Marcos Pompeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário