Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SETE DIAS DE BOA MÚSICA EM BELÉM DO PARA

A Fundação Carlos Gomes lançou segunda-feira, 28, o XXV Festival Internacional de Música do Pará, evento que reunirá em Belém, de 8 a 15 próximos, grandes nomes da música mundial. Serão 68 apresentações em 14 espaços diferentes, além da programação de master class, workshops e palestras voltadas para os músicos e estudantes. A programação é inteiramente gratuita.
Nesta edição do Festival  foram confirmados músicos do Brasil, Cuba, Holanda, Republica Tcheca, Bélgica e Austrália. No próximo dia 3 começam as apresentações, com as mini-bandas do interior: Rodrigues dos Santos, de São Caetano de Odivelas; Maestro Vale, de Vigia; Associação Musical Antônio Malato, de Ponta de Pedras; Banda Municipal Diego Cotes, de Uruará; e a Banda Municipal de Limoeiro do Ajuru. Os grupos se apresentam em Belém na Praça Batista Campos, Estação das Docas e Praça da Bíblica, em Ananindeua.
A grande novidade, segundo o superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo, é a criação da banda sinfônica do Pará, que será composta por 60 músicos de 20 municípios. Eles terão seis dias para ensaiar um repertório específico sob a batuta dos regentes Marcelo Jardim, do Rio de Janeiro, e Mônica Giardini, de São Paulo, que foram convidados especialmente para realizar este trabalho. O resultado poderá ser visto no dia 10 de junho e será uma oportunidade do público conhecer o excelente trabalho que a fundação realiza no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário