Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MUITAS COMEMORAÇÕES NO DIA DE PORTUGUAL

Hoje é o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Razão para o encontro de portugueses e amigos no restaurante Alpendre da Villa, a partir das 20 horas, com apresentações artísticas de fado e folclore, além de homenagens.
Durante a festa, o empresário Ivens Dias Branco, presidente do Grupo M. Dias Branco, receberá o Troféu Martim Soares Moreno, ofertado para personalidades que tenham realizado importantes ações para o aprofundamento e valorização do relacionamento entre Portugal e o Ceará. Outro que receberá a honraria será o museólogo e professor de história da arte, João Alfredo Donas de Sá Pessoa, português há mais de 30 anos radicado em Fortaleza. Também será homenageado o Secretário de Estado das
Comunidades Portuguesas, José Cesário, que receberá uma comenda da Academia do Bacalhau.
E também festejado o 11º aniversário da Câmara Brasil-Portugal no Ceará, cujo presidente é o empresário lusitano Jorge Duarte Chaskelmann, na quinta gestão.
Registre-se que durante sua passagem por Fortaleza, o secretário José Cesário  inaugurará o novo Vice-Consulado de Portugal, além dos novos equipamentos digitais de identificação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário