Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

AZUL E TRIP SÃO UMA SÓ EMPRESA


José Mário Caprioli, David Neeleman e Renan Chieppe, presidente do conselho de administração da Trip e comissários das duas empresas

David Neeleman, fundador da Azul, é o presidente do Conselho de Administração  da “holding” criada pela fusão das empresas Azul e Trip, ultimamente concluída, ficando a dele, como fundador e dos fundos de investimento Gávea e TPG com dois terços da nova companhia, enquanto os acionistas da companhia aérea norte-americana SkyWest (com 20% da aérea brasileira), e os grupos rodoviários Caprioli e Águia Branca.  O principal objetivo das duas companhias é explorar agressivamente  o transporte regional, com uma frota de 120 aviões até o final deste ano.
A “holding” Azul/Trip motivará  o mercado de aviação doméstica, liderada pela TAM e Gol. Especula-se que em breve haverá outra fusão entre  empresas brasileiras de aviação.  O grupo Gol está tentando adquirir a Webjet. Se isto acontecer, ficará com cerca de 15% do mercado doméstico. A união das empresas, que possuem frotas de jatos Embraer (EMBR3) e turbo hélices da ATR, ocorre depois que a TAM assinou, em março do ano passado, uma carta de intenções para comprar 31% de participação na Trip, acordo que não se concretizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário