Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CONTINUA EMPOLGANDO O FESTIVAL AMAZONAS JAZZ


Liebman e Marcelo apresentarão em conjunto com a Amazonas Band, Rites of Passage, peça composta por Ed Sarath, originalmente gravada por Liebman e o saudoso Michael Brecker, no saxofone tenor, em Colônia, Alemanha, no encontro da IASJ (International Association of Schools of Jazz) em 1998.

O já Festival Amazonas Jazz, na sua 7º edição,  começou  anteontem, no Teatro Amazonas,   com nomes consagrados no elenco das apresentações. Na noite de abertura, o palco do famoso Teatro recebeu  Gilson Peranzzetta e Grupo Zimbo Trio. 
O já consagrado evento tem primado pela diversidade, estética e geográfica. Nele se apresentaram nomes dos mais destacados dos vários cenários que compõem o jazz contemporâneo, oriundos de diversas origens. De Manaus a Nova Iorque, do choro à vanguarda, do frevo pernambucano ao jazz norte-europeu, do som latino do Caribe à mescla de sonoridades do Brasil contemporâneo, do blues do deep south ao mainstream do Harlem.
A par dos espetáculos de alto nível, um dos pontos mais fortes do Festival Amazonas Jazz é sua programação acadêmica, a qual se insere na vigorosa política pedagógica desenvolvida pelo Governo do Estado através do Laocs – Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro -, órgão da Sec – Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas. 
Na presente edição, o Festival Amazonas Jazz continua focado nos atributos que lhe têm garantido a coerência que o caracteriza: uma enriquecedora programação de alto nível – destacando artistas locais, nacionais e internacionais,  a par de palestras e oficinas profissionalizantes, contribuindo assim para abrir perspectivas aos que vislumbram no fazer artístico uma oportunidade para transformar sonhos em realizações.
A programação a partir de hoje, 26, é a seguinte: 19H –  Amazonas Band e convidados Devid Liebman e Marcelo Coelho; 21h – Grupo Pau Brasil. AMANHÃ - 20h – teixeira de manaus; 21h – roberto sion & itamar collaço – convidado especial airton gaúcho. SÁBADO - 20h –  karine Aguiar; 21h –  Ron Carter Quartet. DOMINGO - 19h – Eumir Deodato.
Programação Acadêmica –No Palácio da Justiça houve workshops  na segunda e terça-feira passadas e no Palácio Provinicial os workshops começaram ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário