Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EM OBRAS O THEATRO JOSÉ DE ALENCAR


Iniciadas desde em  fevereiro último, continuam as obras para melhorar a  funcionalidade do Theatro José de Alencar,  incluindo a recuperação total da edificação. Realizam-se com o TJA aberto ao público, de terça a domingo, sem perda ou redução de espaço para apresentações de espetáculos.
A programação de espetáculos e atividades formativas do TJA prossegue, usufruindo dos vários espaços da edificação de 1910, do jardim e do Cena (anexo TJA). “Como o TJA hoje é um centro de convivência artístico-cultural de mais de 12 mil metros quadrados, com espaços e atividades múltiplas, mantivemos a programação em meio ao canteiro de obras”, informa a diretora Izabel Gurgel. “Mesmo quando fizemos a recuperação do piso do palco da grande sala, não interrompemos a programação e o atendimento ao público”, complementa a diretora administrativa, Silêda Franklin.
Mantido pelo Governo do Estado do Ceará, o TJA passou por dois grandes restauros e várias reformas ao longo de seus mais de 102 anos: o restauro finalizado em 1975, na qual houve a implantação do jardim projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx; e restauro, realizado entre 1989-1991, que deu ao TJA um jardim redesenhado por Burle Marx e apto a receber atividades múltiplas e um anexo, o Cena, espaço multiuso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário