Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

TERMINA HOJE O 2º ENCONTRO “CULTURA DE REDE”


O encerramento terá a conferência do professor e pesquisador Néstor Garcia Canclini

Começou na última segunda-feira e terminará hoje, em Brasília, o  2º Encontro Ibero-americano Cultura de Rede. O evento  se tornou uma plataforma de visibilidade para a articulação, formação, difusão e trocas entre redes de cultura. Entre os 20 países participantes estão Brasil, Venezuela, Argentina, Chile, Panamá, Espanha, Bolívia, Guatemala, México, Nicarágua, Itália, Estados Unidos, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Uruguai, Ghana, Equador, Perú, África do Sul e Austrália.
Como iniciativas autogestionadas, fazem parte da programação 19 "Apresentações de Projetos e Experiências', 16 "Reuniões de Trabalho" e 14 "Encontros Temáticos". Além disso, 5 oficinas e 2 protótipos estão tratando  de temáticas diversas, como trabalho em rede, sistematização de projetos culturais, mídia livre, globalização cultural e mercado financeiro para cultura.
Na programação cultural, o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro concentra suas atenções no continente africano e na América Latina. Entre as atividades, há diariamente apresentações cênicas e shows gratuitos com a paraense Gaby Amarantos, o rapper GOG e o bloco afro Ilê Aiyê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário