Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PINTO MARTINS TERÁ MAIS 9 PONTES DE EMBARQUE

A Infraero divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira última edital para aquisição de nove pontes de embarque e desembarque para o Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE). As melhorias fazem parte das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, inclusas no cronograma da Infraero de melhorias para a Copa do Mundo de 2014. A data prevista de abertura da licitação, que será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), será no vindouro dia 13.
O edital prevê a construção e instalação das novas pontes em duas fases. Na primeira, serão instaladas seis pontes de embarque e desembarque, com conclusão até dezembro de 2013. A segunda etapa contemplará as três pontes restantes, que devem entrar em operações até dezembro de 2015. Atualmente o aeroporto possui sete pontes de embarque e desembarque.
AMPLIAÇÃO - A Infraero realiza desde junho deste ano as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza (CE). A conclusão da primeira fase está prevista para dezembro de 2013 e da segunda etapa para fevereiro de 2017. Serão investidos R$ 337 milhões nas obras de ampliação. O contrato prevê a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário