Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A PRAIA MANSA SERÁ CENTRO DE REFERÊNCIA TURÍSTICA


Em face de cessão ao Estado de área da Praia Mansa, vizinha ao Terminal Portuário de Fortaleza, a Secretaria de Turismo se está movimentando na elaboração de um projeto que resgatará para a cidade um dos seus mais bonitos cartões postais. A intenção é que lá surja em breve um novo polo de referência turística, com a construção do novo Centro de Convenções devidamente estruturado, definido por meio de licitação em edital que ainda deve ser elaborado brevemente.
O Governo do Estado recebeu o termo de cessão de uso da área de 60 mil metros quadrados localizada na Praia Mansa, em Fortaleza, com vigência de 20 anos, podendo ser prorrogada por igual tempo .Assim, pretende construir na nobre área um Centro de Convenções, destinando parte para lazer, cultura, entretenimento e estacionamento de veículos. Também lá haverá uma estação do veículo leve sobre trilhos (VLT), do ramal Parangaba/Mucuripe.  
EDITAL PARA A CONSTRUÇÃO – De acordo com informações do secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, no próximo dia 25 de janeiro, a Setur  receberá os Procedimentos de Manifestação de Interesse das empresas interessadas em participar do edital para a construção do novo polo da Praia Mansa. 
Declarou Birmarck Maia que o uso da Praia Mansa como está pensado é  da mais alta importância para o turismo de Fortaleza e do Estado como um todo. Ao lado do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe, portal de entrada de que vem a Fortaleza via marítima, que está sendo construído pela Secretaria dos Portos do Governo Federal, qualificará de modo impactante o turismo cearense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário