Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O NOVO PREFEITO COMEÇA A CUMPRIR PROMESSAS

O prefeito Roberto Cláudio, como prometera em sua campanha, logo nos primeiros dias do seu mandato, que vai até 2016, está visitando diuturnamente todos os postos e hospitais, a fim de detectar os gargalos que impedem os fortalezenses de terem um serviço de saúde de qualidade. Esta está sendo a sua prioridade mais urgente, claro sem deixar de lado que pessoalmente e ao lado da equipe também volte atenções para outros problemas urgentes que devem ser resolvidos.
De acordo com a avaliação do prefeito, a falta de médicos, dentistas e demais profissionais, assim como a desorganização na administração nas unidades são os principais motivos para que a população não consiga receber um bom atendimento.  Acrescentou: “Temos que fazer com que o médico atenda o paciente, com que o dentista possa atender à população. Isso exige equipamentos, medicamentos, mais profissionais e organização nas escalas”. Diante da situação que vem encontrando, prometeu: “Vamos providenciar pequenas reformas para a adequação da infraestrutura, bem como encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) as providências emergenciais a serem cumpridas em cada uma das unidades para que possam funcionar efetivamente e oferecer um atendimento digno à população”.
OUTRAS ÁREAS – Assegurou Roberto Cláudio que as obras asseguradas pela Prefeitura de Fortaleza e que estão no Protocolo de Intenções junto à FIFA, entre elas as que se relacionam à Arena Castelão, serão entregues no devido tempo, antes pois da Copa das Confederações, as quais estão com cronograma de execução atrasado. Anunciou uma força-tarefa para a aceleração das obras, que chegaram a ficar paradas, e assegurou que o prazo de 15 de junho para a conclusão será cumprido. Para isto, todas as empresas envolvidas na empreitada terão reuniões semanais, coordenadas pela Secretaria Extraordinária da Copa e pela Secretaria de Infraestrutura, a fim de que não haja problemas de comunicação, atraso nos pagamentos e de execução do que foi programado.
Com relação à obra da Via Expressa, Roberto Cláudio garantiu que até o final de janeiro a Prefeitura apresentará  um cronograma de ações e um plano de mobilidade, de modo a reduzir os transtornos ao máximo, já que a via possui alta confluência de trânsito. Ele prometeu também que a Prefeitura será responsável pelas desapropriações na área. “Vamos iniciar um diálogo aberto, franco, com muita responsabilidade com as comunidades do entorno”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário