Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PRE-CARNAVAL DE FORTALEZA: 50 BLOCOS EM TRÊS POLOS

Roberto Cláudio anunciou parceria da
prefeitura com Estado e orgãos privados

Na última segunda-feira, 7, o prefeito Roberto Cláudio e o secretário de Cultura de Fortaleza, Magela Lima, anunciaram a realização do Pré-Carnaval de Fortaleza 2013. O evento  terá nos quatro fins de semana que antecedem o Carnaval e, como a gestão passada não publicou edital para viabilizar e organizar o evento, a Prefeitura conseguiu os patrocínios do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Ambev e Banco do Nordeste.
Conforme o dirigente  da Secultfor, cada bloco receberá os mesmos R$ 6 mil que foram repassados em 2012 e a escolha das agremiações foi feita com base em três critérios, sugeridos pelos próprios representantes dos blocos. Com isso, o Pré-Carnaval contará com 50 blocos, distribuídos em três polos – Benfica, Praia de Iracema e Praça do Ferreira. Em cada fim de semana haverá um encerramento da festa com um show no aterrinho da Praia de Iracema. No dia 12 de janeiro, o show será comandado pela cantora Gaby Amarantos; no dia 19 de janeiro será a vez do grupo Patusco; no dia 26 de janeiro o show é de Serjão Loroza; e no dia 2 de fevereiro a sambista Mariene de Castro encerra a festa.
Hoje, está marcada nova reunião com a participação de representantes da Secultfor, da Secretaria Regional do Centro, Secretaria de Saúde, AMC, Etufor, Emlurb, Semam, Guarda Municipal e Polícia Militar, para discutir detalhes para a realização do Pré-Carnaval.
OS BLOCOS – São estas as agremiações credenciadass para esta pre temporada carnavalesca em Fortaleza:
Turma do Mamão, Simpatia, Mio K.I., Cheiro, Jeguerê, Pery Boneco, Amantes de Iracema, Carnavalesco Bons Amigos, Unidos da Cachorra, Luxo da Aldeia, Camaleões do Vila, Matou a pau... Ta, Carnawalter, Tambores Carnavalescos, Cordões do Ancurí,  Matracas de Iracema, Doido é Tu, Cabeça de Touro, Batendo na Lata, Vila Folia, Jardim Folia, Relaxa Bêbe, Império da Vila, Kururu da Lagoa, Os Vassouras do Babau, Almeidão Folia, Balaku Baku Folia, Monte Folia, Que Merda é Essa?, Palhaços de Rua, Carnavalesco Tá Dentro Deixa, Tambores da Terra, Alegria do Territorio da Paz, Unidos do Morro, Coração Benfica, Piranhas do Papicu, K B + 1, Galo do Jardim América, Dos Bodes, Dendê Folia, Kuekão do Kouro e Peido Azedo.
ABERTURA - Na tarde/noite do último sábado, 5, na Praça Verde, perante grande número de entusiasmados fortalezenses, o  Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresentou o show Batida do Samba, com Ivo Meirelles, da Mangueira, e o grupo Samba Pop. Também participaram da festa os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta e Bons Amigos (Amicis) e os DJ´s Caio e Guga de Castro. O encontro festivo, uma parceria da Lens Events, Villa´s Produções, Freelancer Produções e Starj Entretenimento,  serviu como abertura do pré-carnaval da Praia de Iracema, uma tradição que ano a ano aumenta de prestígio e de número de participantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário