Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COMEÇOU NO PERU O “RALLY DAKAR”

O rally terá  8,5 mil quilômetros com 14 etapas,
com encerramento no dia 19/01, em Santiago, no Chile

Uma das competições automobilísticas mais importantes do mundo, o Rally Dakar sempre chama atenção de bilhões de fãs e espectadores em mais de 100 países do mundo. Este ano, estima-se a presença de mais de 4 mil pessoas, incluindo técnicos, mecânicos e pessoal de apoio, além da presença de cerca de 260 equipes de mídia credenciadas.
A LARGADA - No dia 5 de janeiro último, em Lima, no Peru, foi dada a largada para mais uma emocionante disputa do Rally Dakar. Centenas de pilotos desafiam seus limites por aproximadamente 8,4 mil quilômetros, atravessando as cidades peruanas de Ica, Pisco, Nazca, Arequipa e Tacna. Esta será a 5ª edição do rali mais importante do mundo, ultimamdente realizado na América do Sul. Nesta edição, a corrida passa pela Argentina antes de terminar no Chile. 
ATRATIVOS - São muitos os motivos que fazem do Peru o cenário perfeito para uma competição que mistura aventura e emoção à flor da pele. Entre os atrativos estão floresta tropical, deserto, praia, montanha, além de culinária diversificada. 
A gastronomia peruana é resultado de uma mistura de tradições nativas indígenas e de costumes vindos dos imigrantes. E em Lima, que teve o centro da cidade declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1991, estão todos os sabores do país: da Amazônia peruana a Cordilheira dos Andes, de norte a sul. 
NOVIDADES DO PERCURSSO - Os vales, dunas e dias ensolarados são características marcantes da cidade de Pisco, onde o Rally Dakar 2013 também irá passar. As visitas aos vinhedos que produzem a bebida nacional Pisco e vinhos são considerados locais imperdíveis na opinião dos turistas. 
Seguindo pelo deserto peruano, as “Linhas de Nazca”, descobertas em 1927, formam um dos maiores mistérios da arqueologia. São enormes desenhos que só podem ser vistos ao sobrevoar a área. Entre os desenhos mais famosos estão o macaco, a aranha e o beija-flor, símbolo nacional do Peru.
Outro cenário por onde passarão os aventureiros de Dakar é Arequipa, conhecida como cidade branca porque muitas de suas construções foram modeladas em sillar – pedra vulcânica de cor branca que deu origem ao apelido do lugar: cidade branca. Entre as principais atrações estão Vale da Colca, Cânion de Cotahuasi, restos arqueológico como o Touro Morto e a Dama de Gelo. Os mais aventureiros ainda podem encontrar, na região, locais ideais para a prática de raftting e trakking.
Uma das competições automobilísticas mais importantes do mundo, o Rally Dakar sempre chama atenção de bilhões de fãs e espectadores em mais de 100 países do mundo. Este ano, estima-se que participem do evento mais de 4 mil pessoas, incluindo técnicos, mecânicos e pessoal de apoio, além da presença de cerca de 260 equipes de mídia credenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário