Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

BNTM, II SALÃO BAIANO DE TURISMO E FEIRA ABAV/BA

Centro de Convenções de Salvador

Mesmo com a crise mundial e que certamente se refletirá no evento,  a Brazil National Tourism Mart (BNTM) vai receber apreciável número de empresários brasileiros e, tambem,  de 27 nacionalidades diferentes.  Esta 22ª edição começará hoje,em Salvador, e vai até o dia 14, no Centro de Convenções da Bahia, quando também ocorrerá o II Salão Baiano de Turismo e a IIIª Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). Serão três eventos simultâneos de turismo na capital baiana.
Os 246 compradores já confirmados participarão da BNTM para conhecer e negociar com empresas e operadoras locais ligadas ao turismo (hotéis, resorts, agência de turismo, agências de receptivo, pousadas, operadores) e operadores nacionais e internacionais, companhias aéreas, órgãos governamentais, bancos federais e organizações do segmento.
Mais uma vez, não obstante a crise econômica,  a Argentina lidera o ranking de buyers (compradores) da BNTM. Os empresários argentinos já representam 17% do público interessado nos produtos e serviços oferecidos pelo setor de turismo no Nordeste. O segundo lugar fica para o Brasil com 15% dos compradores. Já os Estados Unidos representam 9% do público interessado, ficando em terceiro lugar.
De acordo com os dados divulgados pela UP Brasil, empresa responsável pelo convite e cadastramento desses buyers, os interesses dos argentinos no Nordeste brasileiro, são, principalmente, em hotéis e produtos da hotelaria (98%). Produtos ligados ao setor de receptivo foram apontados por 76% dos argentinos participantes.
Além da Argentina, Brasil e EUA, países da Europa também revelam interesse pela indústria do turismo nordestino, como a Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Uruguai, França e Inglaterra, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário