Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MÊS DA DANÇA NA VILA DAS ARTES


Neste  abril, quando se comemora o Mês da Dança, a Vila das Artes encampa diversas ações gratuitas voltadas para a linguagem. Na programação deste mês, no equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor), destaque para  a retomada das aulas do curso de Formação Básica em Dança,  Fórum de Dança do Ceará e o lançamento do Ateliê de Composição Coreográfica e Processos Criativos em Dança.
O curso Formação Básica em Dança entra em seu segundo ano de realização, do total de seis. As aulas acontecem durante a semana, nos períodos da manhã e da tarde, para crianças de 8 a 12 anos. Hoje,  artistas da linguagem se reúnem no Fórum de Dança do Ceará para debater o tema “Discutindo a Dança: Lei do Artista – o que precisa ser mudado”. Um ensaio aberto do espetáculo “Um de Tudo”, acontece na sexta-feira (12/4), às 15h. 
No Dia Internacional da Dança, 29 de abril, a Vila das Artes oferece aulas de dança contemporânea, ballet clássico, dança de rua e danças tradicionais e populares. Além disso, os bailarinos presentes poderão participar de uma jam session, seguida de coquetel de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário