Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CID GOMES PERCORREU O "CAMINHO DE ASSIS"


Foi assinado um Termo de Cessão de Uso do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, para a Cooperativa Agroecológica de Agricultura Familiar - Cooperfam, administrar o roteiro religioso Caminho de Assis, composto por cinco abrigos distribuídos num percurso de 136,46 km para Canindé. O roteiro está com um ano e é composto por cinco abrigos. 
CAMINHADA DA FÉ - Na quarta-feira passada, 3, após a assinatura do Termo de Uso , o Governador Cid Gomes, acompanhado do Secretário do Turismo, Bismarck Maia, e demais autoridades, percorreu o trecho de 14, 21 km que vai da localidade Ladeira Grande, onde fica o primeiro abrigo, até Penedo, local do segundo ponto de apoio. 
O roteiro religioso Caminho de Assis foi idealizado com o objetivo de transformar a rota de peregrinação a Canindé em um produto turístico completo. As estações estão localizadas em Lagoa Grande, Massapê, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga e Caridade.
O cenário proporciona aos peregrinos boa acolhida e  segurança necessária para o prosseguimento tranquilo da viagem. As cinco estações do roteiro são espaços que representam, simbolicamente, a vida do Santo e propícios ao recolhimento espiritual. Possuem áreas para reflexão, materializando cada passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário