Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PREFEITO DE FORTALEZA FEZ REUNIÃO DE AVALIAÇÃO


No último dia 5, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, promoveu reunião com seu secretariado para avaliação das ações do Governo Municipal e definição de novas metas. Foram avaliadas especialmente as ações que envolvem investimentos já autorizados com recursos dos Governos Federal e Estadual, bem como do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Houve a elaboração de um cronograma com prazos, responsabilidades e cumprimentos de metas para os próximos meses e o Prefeito pediu celeridade nas obras de mobilidade urbana, de reforma e construção de creches e de postos de saúde. Ficou estabelecido que a  Prefeitura anunciaria no dia 10 a reforma de 75 dos 92 postos de saúde de Fortaleza e a construção de 25 unidades básicas de saúde, fato já acontecido
PAUTA -  Foi motivo de análise um plano para dependentes químicos que inclui reforma e construção de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Na educação, ficou acertado que Prefeitura terá novos centros de educação infantil. No total, o número de unidades básicas de saúde passará de 92 para 117. Ainda sobre educação, neste  abril dois centros de educação infantil serão inaugurados e haverá ordem de serviço para a construção de cinco ginásios esportivos em escolas municipais, bem como a construção de três centros de educação infantil. Sobre infraestrutura, discutiu-se em torno da  reforma e ampliação de terminais de ônibus e a construção de viadutos para tornar expressa algumas vias da capital. Até maio, começarão as obras do viaduto das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales. Em relação à conservação e serviços públicos, ficou estabelecido que a partir do dia 22 próximo começará o cadastramento gratuito de usuários do sistema público de transporte para utilização do Bilhete Único. O turismo também esteve na pauta da reunião.  Em março, ficou marcado o inicio das obras de requalificação da nova Beira Mar. Até o final de abril, o mercado provisório de peixes deve ser finalizado para que possa ser dado início às obras de construção do novo mercado, a ser concluído em janeiro de 2014. Em maio, começarão as obras do novo espigão da Praia de Iracema com conclusão em agosto deste ano. As obras de requalificação da Praia do Futuro devem ser finalizadas em dezembro de 2013.
EM BUSCA DE  RECURSOS - Reestruturação da orla de Fortaleza foi um dos principais motivos da viagem do  prefeito Roberto Cláudio a Brasília. Na Capital Federal  participou de audiência na manhã da última segunda-feira (8) com a representante do Banco de Desenvolvimento para a América Latina (CAF), Moira Paz-Estenssoro, para tratar sobre projetos de financiamento da requalificação da orla marítima de Fortaleza, em especial da Praia do Futuro.
À tarde, o prefeito esteve no Ministério do Turismo com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, e o secretário do Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, para pedir a liberação de recursos destinados aos corredores turísticos de Fortaleza.
Na ocasião, Roberto Cláudio tratou ainda sobre o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa, programa de qualificação profissional que objetiva preparar o Brasil para os grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014. Ficou acertado que Fortaleza sediará o lançamento nacional do Pronatec Copa, no dia 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário