Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

COMBATE À EXCLUSÃO SOCIAL

Representantes de órgãos da Prefeitura estiveram reunidos com o coordenador
do programa, Antonio Náspoli, nesta terça-feira (30) 

A União Europeia irá apoiar a Prefeitura em ações de combate à pobreza. A iniciativa foi viabilizada por meio de um pacto de cooperação internacional com representantes do Programa 100 Cidades para 100 Projetos, promovido pela cidade de Turim, na Itália. O programa visa apoiar políticas de descentralização administrativa do governo brasileiro, por meio de uma rede de entidades e de instituições locais dos dois países.
O projeto denominado “Juntos Contra a Exclusão Social” será acompanhado pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) e prevê a sensibilização de 100 mulheres para os direitos básicos de cidadania, orientação profissional, gestão de negócios, bolsa de trabalho e formação de cooperativas e empresas individuais.
O programa 100 cidades para 100 Projetos foi criado com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e científico entre as cidades parceiras. Os principiais setores de ação do Programa são Infância e Adolescência; Gestão dos Resíduos; Planejamento Territorial; Gestão dos Recursos Hídricos e Cooperação inter-regional e descentralizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário